sábado, 21 de agosto de 2010

Pontos sobre os relacionamentos

Ao longo de quase 15 anos de flertes, paqueras, namoricos, namoros e 2 relacionamentos, digamos, sérios, me encontro mais uma vez sozinho e não vejo uma luz muito nítida no fim desse túnel. Ou pra brincar com a lei de Murphy, essa tirinha de luz que ainda insiste em dar o ar da graça, muito provavelmente deva ser o trem. Já falei aqui, ou talvez em outro lugar, sobre o que um comportamento patológico que insisto em exercitar, que é a autosabotagem. Mas não é sobre isso que vou falar, já que acredito que nossas decepções são proporcionais às expectativas que criamos.

Isso a parte, tenho o costume de perder relacionamentos prematuramente. Geralmente por um desses dois motivos:

1º - Eu enjoo muito rapidamente da pessoa. Este motivo muitas vezes é resultado de: escolhas mal feitas; defeitos com os quais, no começo, achava que poderia conviver; deslumbramento com o caráter estético da pessoa em questão; medo irracional de ficar sozinho ou simplesmente porque achava que poderia usar a pessoa como um acessório novo, mas que acabou caindo da moda.

2º – Sou descartado sem motivos aparentes ou me torno “amigo”. I'm guilty, confesso. Particularmente, conheço os meus defeitos. Sei que não sou nenhum ubber modelinternacional, sou magrelo, alto, narigudo até, mas há quem me ache atraente. Porém também conheço minhas qualidades. Normalmente, quando somos descartados, a primeira coisa que nos vem em mente é algum de nossos defeitos físicos e convenhamos, defeito, como diz a música “só a bailarina que não tem”. No entanto quando se trata de relacionamentos, realmente, aparência não é o fundamental. E não estou me justificando. 

Alguns amigos dizem que beleza é fundamental. Concordo em partes.
Alguns amigos dizem que dinheiro é fundamental. Concordo em partes.

Porém, acredito que "cabeça" ainda é muito importante. Um bom papo. Um bom discernimento das coisas. Uma boa percepção. Não inteligência apenas. Alma eu diria. 

Agora, se tudo isso vier acompanhado de um bocado de beleza e uma porção de dinheiro, não posso dizer que ficaria decepcionado.

Nenhum comentário: