sábado, 19 de junho de 2010

Para o pessoal do Curso




No primeiro encontro do bloco técnico iniciamos o módulo sobre produção de texto. A tutora fez um “warm up” com um vídeo sobre a história da escrita, bem interessante. Em seguida começamos a praticar o modo de escrever com uma entrevista com um colega de sala, afim de que elaborássemos a biografia do mesmo. Minha entrevistada foi a Dalzina e foi bem bacana as coisas que descobrimos sobre nossos colegas de sala quando passamos à socialização da atividade.


Posteriormente passamos a leitura da primeira unidade do módulo. Gostaria de não ter que comentar, já que tenho a fama de ser “chato”, mas foi extremamente desagradável, um material voltado para pessoas de nível fundamental, me senti lendo uma cartilha de redação de 4ª série.


Ainda tratando sobre produção textual fomos divididos em grupos para a criação de alguns tipos de textos, desde paródias até textos publicitários. Para o meu desgosto, minha equipe teve de fazer uma paródia. Faz-se necessário frisar aqui, que a metodologia citada (paródia) já foi utilizada exaustivamente, e coloca os cursistas em situação vexatória. Desaprovo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezado companheiro de Pró podíamos montar um clubinho; já somos dois!
Abrçs

Eliane