quarta-feira, 15 de abril de 2009

Um pouco de cultura



Na noite de segunda-feira dia 13 de abril, no auditório da UTFPR, Cornélio Procópio teve a honra de apresentar o Balé Municipal de Niterói, com o espetáculo Choros e Valsas – Um tributo a Pixinguinha.


O espetáculo faz parte da 1ª Etapa do projeto Palco Giratório do SESC.

Vale lembrar que o projeto Palco Giratório propicia ao público em geral o contato com espetáculos artísticos de todos os gêneros e de todo o país. Uma oportunidade que deve ser aproveitada sempre que possível, tendo em vista a carência de eventos desse nível em cidades do interior como é o nosso caso.


Agora falando do espetáculo em si.

Faz-se desnecessários comentários acerca da técnica dos bailarinos, mas abro um parêntese à performance de Mirna Nijs, uma bailarina no máximo 1,60m de altura, mas graças à sua intimidade com o palco e sua segurança e prazer no que faz nele, parecia uma gigante, dominando e encantando o público com sua leveza, sua destreza e sua graça. Mas de modo geral não havia como destacar um ou outro bailarino, já que todos cumpriram com seus papéis de maneira genial e autenticamente artística.


A produção também foi um capítulo a parte, com cenário e figurino minimalistas, o espetáculo conseguiu transmitir ao público a atmosfera boêmia e sensual que o repertório sugeria, além da excelente escolha de tecidos e adereços de palco, o conjunto parecia fazer parte de um grande organismo vivo, que funcionava em cadência e harmonia a fim de um único objetivo: o êxtase da platéia.


Dever cumprido.

4 comentários:

D.N. Williams disse...

UFA... não estava dando pra comentar, agora consegui configurar... enfim, fazia tempo que não mexia com isso... to enferrujado ainda...

Anônimo disse...

Meu, é o Beto!
Saca só, o seu blog está muito bonito!
Parabéns!
Estou esperando sua visita no meu!

Um abraço!

Kleber disse...

Dae Denis, aqui é o Kleber. Recebeu meu e-mail?
Parabéns pelo novo blog, sucesso!

Dani disse...

Oi Denis! Mto bom o blog, gosto de ler o que vc escreve. Vou virar leitora assídua (palavra que aprendi com vc rsrs)
Ah, tá sabendo que vou ser mamãe?
Vê se não some!
Saudades
Beijos