quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Não sei bem o que dizer...



Sete dias de jornada. Digo jornada porque, por mais que pra alguns não pareça, tentar parar de fumar é algo de uma dificuldade muito grande, é como se seu cérebro brigasse com você.

A sensação que se tem é aquela cansativamente ilustrada em desenhos animados, a de se ter um diabinho e um anjinho um em cada ombro dizendo para você:

- Se você fumasse agora, que delícia que seria, você ficaria relaxado. Imagine você fumando.

- Não! Se você não fumar é que vai ser bom. Já pensou o orgulho que terão de você, conseguiu vencer o vício.

- Que bobagem! Você vai deixar de ter um prazer que você gosta para agradar os outros.

- Mas não é só por isso. Imagine o bem que você vai fazer pra sua saúde.

- Mas você nem quer viver muito mesmo. Antes uma vida curta bem vivida do que uma vida longa e chata.

- E esse maldito remédio que não faz efeito. Não era pra eu parar de pensar no cigarro?


PUF


E os dois somem e você toma um copo de água bem gelada e volta a assistir TV.


Segundo ponto relevante: O remédio do tratamento não pode ser ingerido se o paciente for consumir bebidas alcoólicas. Bom, numa segunda, até mesmo terça-feira tudo bem. Mas daí chega a sexta-feira, inevitavelmente alguém marca da sair depois do trabalho ou te chama pra jogar uma sinuca.

OBS.: Sinuca para mim é simplesmente desculpa para o consumo excessivo de cerveja, visto que eu não jogo nada e geralmente quem cai de parceiro comigo acaba querendo quebrar o taco na minha cabeça.


Caso específico – Nesta última sexta-feira, marquei um encontro literário com um grande poeta e amigo meu, o Beto. Alguém já viu um encontro literário regado a suco de laranja por acaso? NÃO!

Nunca me esqueço de uma fala de Sandra Bullock no filme 28 Dias, quando indagada acerca de seu alcoolismo: “Eu não sou alcoólatra. Sou escritora.” Sem comentários.


Ou seja, não tomei o remédio na sexta-feira, bebi, fumei (não sei quantos). Enfim. Sexta-feira seguida de fim de semana prolongado, digamos que, bom, hoje é terça? Amanhã eu volto a tomar o remédio.

5 comentários:

Marô disse...

Vou parecer louca se falar que te invejo?
Se falar que babei de ver essa bituca aí embaixo??rs
Mas tô na luta...
Gorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrda e na luta...
Tô fumando uma receita de brigadeiro por dia!
HunF!

Flávia disse...

Dennis..pena que ela (Marô) não conhece o doce de leichi!kkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu disse...meus amigos mais inteligentes fumam...hehehehehe (não que faço incentivo ao fumo,hein, deixo bem claro..rsrs)

Adriano Kiiller disse...

Vou te dar um incentivo, não vou mais te chamar pra jogar sinuca depois do trabalho na sexta-feira.
Achou que é prudente e seguro que eu também não vá jogar sinuca, nunca mais...rsrsrsrsr.
Mas não perca as esperanças, tenha paciência que você consegue, você fuma há doze anos e quer parar em doze horas??? rsrsrsrs

D.N. Williams disse...

Ah sei lá... quero parar, mas não posso também me privar da maioria das coisas que curto fazer por conta disso tb...
Marô... um dia ainda vou ser como você... quem me dera conseguisse trocar o cigarro por uma receitinha de brigadeiro... e mesmo ganhar alguns quilos, quiçá arrobas...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E da-le doce de leitchi...

Gigi Jardim disse...

Vc não vai parar de fumar. Pare com o remédio...rs